{Desvendando Quadrinhos: Y – O Último Homem}

Y - O Último Homem

Meninas, já pensaram em como seria um mundo sem homens?

Y – O Último Homem

Discussões sobre sexismo à parte, apenas imagine o que aconteceria se todos os mamíferos portadores do cromossomo Y morressem no mesmo dia.

Retomando a série de posts sobre quadrinhos, hoje eu vou falar sobre essa ótima HQ que eu aposto que vocês vão gostar: Y – O Último Homem, escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra.

Y – O Último Homem

Mas afinal de contas, não foram absolutamente TODOS os homens que morreram. Misteriosamente, apenas dois machos sobreviveram ao hecatombe masculino. Um deles é o jovem Yorick Brown, um rapaz  de Nova York com seus 20 e poucos anos, nerd e romântico, que tinha acabado de pedir em casamento por telefone a namorada que estava num intercâmbio na Austrália. O outro macho é Ampersand, o seu macaco de estimação.

Y – O Último Homem

Muitos meninos imaturos pensariam rapidamente que Yorick tirou a grande sorte e  agora vive num paraíso. E eles não poderiam estar mais errados. Yorick agora precisa fugir de um grupo de fanáticas que acredita que a morte de todos os homens seja um ato divino, o que torna a existência dele numa aberração.

Y – O Último Homem

Fora isso, a mãe dele, uma congressista, trabalha para reconstruir o governo praticamente à partir do zero, já que a maioria dos cargos oficiais eram ocupados por homens. Enquanto isso, longe dali, o exército de Israel, conhecido por recrutar mulheres em larga escala entre seus combatentes,  acaba se tornando do dia pra noite a maior potencia bélica mundial.

Y – O Último Homem

Em meio disso tudo, Yorick ainda decide cruzar o planeta todo atrás da namorada desaparecida, escoltado por uma agente secreta e uma cientista que acredita ter sido a responsável pela dizimação masculina.

Y – O Último Homem

No caminho, encontra todos os tipos de mulheres: algumas tentam reorganizar suas vidas e suas comunidades, outras assumem o papel masculino que ficou vago na sociedade, algumas choram pelos entes perdidos, mas a maioria segue em frente.

Y – O Último Homem

Enfim, com uma trama dessas, essa acabou sendo uma das HQs mais eletrizantes eu já li. Suspense do começo ao fim. Ah, é verdade! A série tem um começo, meio e fim. Nada de segredos não revelados, finais abertos e aquela enrolação toda. No final você finalmente descobre o que matou os homens e se a humanidade está prestes a entrar em extinção ou não.

Y – O Último Homem

A série toda foi publicada nos EUA em 60 edições pela DC/Vertigo,. No Brasil ela também já foi publicada na íntegra em 10 volumes que não devem ser difíceis de se achar nas livrarias, lojas especializadas e pela internet. Valem a pena, pois cada uma vem num preço bastante acessível.

E você? Se interessou pela HQ? Já leu essa? Então comenta aqui abaixo!

.

.

.

.

F&C - Dimitri Aiello

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

Anúncios

3 thoughts on “{Desvendando Quadrinhos: Y – O Último Homem}

  1. Oii!! Tudo bem?? Eu gosto de quadrinhos! Achei este com uma história original e bem desenhado. Fiquei curiosa para saber se ele encontrou a namorada (mais do que saber o que ocorreu para a morte dos homens…rsss).

    Beijoss

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s