{Guia Ruivo Acobreado #1: Passo a Passo Ruivo Acobreado da Kert}

Passo a Passo Ruivo Acobreado (ruivo natural) da Kert com Keraton Color 8.34 e Keton Banho de Brilho Cobre

No dia 01 de Outubro eu fui convidada pela Kert para conhecer seu Centro Técnico. Lá eu retoquei meu ruivo acobreado (o famoso ruivo natural – não que eu pareça natural com eles, rs) e conheci os produtos da marca. Não tinha intenção de nenhuma mudança drástica, mas meu cabelo já estava com o cobre desbotado, puxando pro dourado (muito mais do que eu gosto) e com a raiz aparecendo. A ideia mesmo era reavivar o acobreado e retocar a raiz. Foi utilizada a coloração Keraton Color 8.34 e o Keraton Banho de Brilho Cobre. Com relação aos produtos eu não senti que a coloração ressecou os fios (mas de qualquer maneira no dia anterior eu fiz uma mega nutrição, pra prevenir rs) e os produtos que foram utilizados da linha Sela Cutícula (shampoo e máscara) são bem legais.

Como muitas meninas tem dúvidas de como deixar o cabelo acobreado, achei que seria legal gravar e explicar como foi o passo a passo que fizeram para chegar no resultado final: um ruivo muito bonito, com um acobreado mais intenso. Então eu fiz uma montagem contando todo o passo a passo para deixar aqui no blog e também, no dia, eu gravei um vlog mostrando como tudo foi feito – que eu vou deixar no finalzinho do post. Eu vou publicar semana que vem uma postagem com fotos atuais do meu cabelo e um vídeo contando o que achei da duração da coloração e do shampoo e condicionador da linha Sela Cutícula que eu ganhei pra testar.

Nenhuma das imagens sofreu qualquer tipo manipulação ou edição que alterasse de alguma forma a cor.”

Vamos ao passo a passo:

Passo a Passo Ruivo Acobreado (ruivo natural) da Kert com Keraton Color 8.34 e Keton Banho de Brilho Cobre

Pra ficar mais fácil ver a diferença, eu fiz um antes e depois (por mais que eu ache que a foto de depois não fez justiça ao acobreado que ficou):

Passo a Passo Ruivo Acobreado (ruivo natural) da Kert com Keraton Color 8.34 e Keton Banho de Brilho Cobre

E pra quem quiser ver mesmo como foi o passo a passo, é só assistir ao Vlog (caso ainda não esteja inscrita no canal do F&C no YouTube, é só se inscrever que assim você fica sempre por dentro dos vídeos do blog):

E ai, já usou a coloração da Kert? Gostou do tom? Me conta nos comentários 😉

.

.

.

F&C - Karol Oliveira

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

30 thoughts on “{Guia Ruivo Acobreado #1: Passo a Passo Ruivo Acobreado da Kert}

  1. Oi! Conheci o blog ontem por causa desse vídeo que achei no Youtube e já estou fã! Muito legal mesmo. Fiquei apaixonada pelo resultado de cor do teu cabelo! Nunca usei tintura Kert, mas gosto muito do tonalizante deles na cor canela pra fazer banho de brilho, mas diluído em creme pois estou usando Igora 8.7 e gosto de manter uma cabreado mais clarinho, porém intenso. Enfim, parabéns pelo blog! 🙂

    • Muito obrigada Cassy ❤

      Eu sou louca pra testar as novas cores da Igora *.*
      O que você achou dela?

      Eu achei, pela caixinha, o canela meio "escuro". Normalmente eu também só uso o cobre diluído, foi a primeira vez que usaram direto no meu cabelo. Mas eu gostei, só que ficou só 10 minutinhos… Se ficasse mais, acho que ia escurecer…

      • Até ano passado eu só usava tinta de farmácia, mas esse ano resolvi experimentar as profissionais. Testei majirel, color affair, Tec Itely, Igora e Keune. Achei que a Igora e a Keune bem parecidas, mas como Igora é mais barata e mais fácil de achar fiquei com ela. Eu super recomendo. Já usei um mix de 8.7 com 9.7 e ficou um ruivo claro perfeito, tipo Marina Ruy Barbosa. Agora estou usando a 8.7 sozinha que é o tom que eu mais gosto, claro mas intenso e sem ficar muito dourado. Como agora estou fazendo cronograma capilar, e por isso lavando o cabelo mais do que de costume, quero ficar até o fim do ano retocando só a raiz e totalizando o resto (pq vai desbotar mesmo, então…). Tinta permanente só lá pra dezembro ou janeiro, e talvez até aproveite o desbotamento pra voltar ao mix 8.7 + 9.7, já que no verão os tons mais claros funcionam melhor. Vamos ver. De tonalizante já usei o cobre e o conhaque da CKamura e o canela da Keraton. Esse último pra mim foi o melhor até agora. Ele puro, deve ser escuro mesmo, mas diluído ele trabalha muito bem com o meu tom 8.7/ 8.4, porque deixa um reflexo meio alaranjado terroso, sabe? O conhaque, por exemplo, puxa muito para o laranja, logo o canela me pareceu mais natural. De qualquer forma eu já queria testar esse cobre da Keraton, e agora que vi como ele ficou no teu cabelo, quero mais ainda experimentar. Normalmente, qual tinta vc usa no teu cabelo?

      • Antes, nas minhas últimas 3 colorações eu usei Keune. Eu gostei muito (além da mistura dela, antes de aplicar, ficar um dourado ryco hahaha). Mas achei que ela não abriu tanto o tom quanto a Majirel, por exemplo.
        A Itely pra mim eu não gostei. A cor era linda, mas não durou 10 dias u.u

        Fiquei MEGA curiosa com o Keraton Canela, aí nessas fuçadas pela internet também deixou uma pulguinha atrás da orelha o coco queimado…

        A 8.7 não ficou muito “marrom”?

  2. É mesmo este o ruivo que queria para mim, está lindo e com um ar bem natural!
    Não sei se por cá existe essa marca… Como ficou o couro cabeludo? O meu está tão sensível que tenho medo de qualquer coloração…

    • Essa é uma marca Brasileira, não sei como é a exportação deles =x

      Quanto a sensibilidade, ela QUASE não coçou ou incomodou – comparando com outras colorações que eu já fiz. Mas ela, por ser um tom claro (que abre o tom do cabelo) acaba dando uma ou outra pinicadinha rs

    • Sendo bem honesta, acho que o que mais vale é você se sentir bem com a cor! Não acho que tem muito dessas de “tom de pele”… Mas em todo caso a Kert colocou na fanpage deles uma foto de uma modelo morena que usou o mesmo tom que eu e ficou LINDÍSSIMO nela =) Se joga ;)!

    • Oie Bettina,

      Eu fiz a coloração diretamente pelo Centro Técnico da Kert e é em São Paulo sim.

      Você entrar em contato com eles através da fanpage no facebook e perguntar se eles tem um salão para te indicar =)

    • Olha, desbotou pouco até…

      Eu vou dar uma “upada”, rs, com fotos atuais. Vou gravar uma resenha do shampoo e condicionador da linha sela cutícula que eu usei e aproveito pra mostrar a cor que ficou =)

  3. Karol ..
    Pretendo pintar meu cabelo q nem o seu em 2014 (em breve!!!), mas estou muito nervosa. Meu cabelo eh castanho e tenho luzes. O que você recomenda? Depois deixa o endereço e o tel do lugar onde vc retocou o seu .. pois não tenho coragem de fazer em casa. Vai ter q ser no salão, pois meu cabelo eh enorme e volumoso! Q q vc me aconselha??

    • Oie Isabela, peço desculpa pela demora na resposta.

      Se seu cabelo tem luzes é provável que ele pegue melhor a cor, sem ter que descolorir ou nenhuma prática mais agressiva. Você pode, pra começar a se adaptar com a ideia, rs, de ter o cabelo ruivo utilizando tonalizantes sem amônia (como os C. Kamura ou Keraton), que vão desbotando ao decorrer das lavagens. Caso você já queira se jogar na coloração, a Keraton Color (pra mim – porque o resultado pode mudar de cabelo pra cabelo) não ressecou, abriu bem o tom e ficou uma cor muito bonita. Eu realmente recomendo essa coloração.

      Eu fiz a aplicação no centro técnico da Kert, eles não atendem como salões =/ Eu recomendo que você entre em contato com a Kert porque talvez eles possam te recomendar um profissional que use os produtos deles, ou que tenha feito treinamento com eles.
      Mas independente de fazer em algum profissional recomendado pela Kert, é legal você conversar bastante com o seu colorista. Mostrar muitas fotos de referência, até porque ruivo muda muito de “aparência” de acordo com a luz, independente do tom que esteja no cabelo. E SEMPRE fazer teste de mecha pra evitar surpresas desagradáveis.

      Um beijão!

  4. Oi, qual sua cor natural? Meu cabelo é castanho médio natural, e tá com metade, do ombro pra baixo loiro, descolorido, tinha luzes e cresceu, meu cabelo tá comprido, quase na cintura, comprei a keraton 8.34, será que vai pegar? Veio com a ox 20 ): se eu abrir a tinta e demorar uns dias pra tingir vai estragar a tinta?

    • Oie Amanda, peço desculpa pela demora e espero ainda poder te ajudar.

      A minha cor natural é um castanho na altura o tom 3 (um castanho escuro).

      Cada cabelo reage de uma maneira, alguns abrem o tom melhor que outros. No meu, eles usaram ox 30 volumes e abriu muito bem. Eu recomendo que você faça um teste de mecha pra não se arrepender depois, rs. Mas (teoricamente) abre sim, mas talvez para abrir um tom 8 mesmo seja necessário o oxidante de 30vol.

      Um beijo! E depois conta como ficou 😉

  5. Adorei seu blog Karol, parabéns pela iniciativa.
    De todos que tenho pesquisado sobre esse assunto o seu foi mais ilustrativo e esclarecedor.
    Tomei a decisão final graças ao seu vídeo e aos seus posts. Obrigada por dividir conosco seus conhecimentos e aventuras no reino singular das ruivas.
    Abraços

Deixe uma Resposta

