{Música: Monsters Of Rock – Aerosmith}

aerosmith

De uns anos pra cá, o Brasil vem sendo a casa de grandes shows internacionais e festivais (que por sinal, faz muito sucesso com o público brasileiro). E após quinze anos de sua última edição no Brasil, o Monsters Of Rock volta nesse final de semana (19 e 20 de outubro) com muito rock’n Roll na Arena Anhembi, em São Paulo. Essa é a quinta edição do festival (que foi criado na Inglaterra na década de 80) em terras brazucas. As primeiras quatro edições realizadas aqui foram nos anos 90 (entre 1994 e 1996 e em 1998). Além de muito hard rock e heavy metal, o Monsters Of Rock também vai exibir filmes, exposições e concursos de bandas.

monster of rock

Os grupos que fazem parte do Line-up do evento deste ano são: Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira, Hellyeah; Project46;  Whitesnake, Ratt, Queensrÿche, Buckcherry, Dokken, Dr. Sin, Doctor Pheabes;  Electric Age e Aerosmith, de quem vamos falar agora (e que eu queria, muito, mais muito mesmo ver).

a

Aerosmith

Quando penso em Aerosmith lembro-me da minha infância nos anos 90 e do filme Armageddon (que já me fez chorar, e muito). Mas a banda é muito mais que isso!

e

Em 1970, Steven Tyler (vocal); Joey Kramer (bateria); Brad Whitford (guitarra); Joe Perry (guitarra) e Tom Hamilton (baixo), formaram em Boston (EUA), uma das maiores bandas de Rock’n Roll do mundo. Com 15 álbuns lançados, mais de 100 milhões vendidos e inúmeros prêmios, eles dispensam apresentações.

f

O Aerosmith carrega consigo o estilo enraizado do Hard Rock baseado no Blues, além de incorporar elementos do Pop, Heavy Metal e R&B. Esse fenômeno já emplacou muitas músicas nas paradas de sucesso do mundo todo desde o lançamento do seu primeiro disco Aerosmith (1973). Dentre os sucessos da banda estão: Dream On (1973); Angel (1988); Janie’s Got A Gun (1989); Livin’ on the Edge (1993); I don’t Wanna Miss aTthing (1999); Hole in my Soul (1997); Jaded (2001).

d

Mas como toda banda tem sua musa inspiradora (ou deveria ter), acho que a grande estrela dos clipes do Aerosmith é sem dúvida a atriz Alicia Silverstone, que apareceu em três de seus maiores sucessos (ambos do álbum Get a Grip de 1993): Cryin’ , Crazy e Amazing. Essas três canções ficaram conhecidas como “Cryamazy Trilogy”. O sucesso foi tanto que a atriz chegou a ganhar a reputação e apelido de “The Aerosmith Chick” (“A Garota Aerosmith”). E foi nesse período que Silverstone ganhou o papel de Valerie Malone na série Beverly Hills.

h

Que tal ouvirmos então essa trilogia que incentivou a carreira de Alice e sem dúvida, fez com que o Aerosmith fizesse muito mais sucesso (merecidamente, porque essas músicas, pelo menos para mim, estão no meu top 5 da banda):

Aerosmith – Crazy:

Aerosmith – Cryin’:

Aerosmith – Amazing:

E você, foi ao Monsters Of Rock? Gosta do Aerosmith? Me conta 😉

.

.

.

.

F&C - Ariane Arrabal

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s