{Testei: Cream Colour Base – Pearl da MAC}

Cream Colour Base Pearl

Semana passada eu postei no Instagram (@femecompulsiva) uma foto minha usando ele porque eu sabia que em um futuro muito próximo eu falaria do dito 😉

E esse dia chegou! Eu comentei dele no meu #Top5 porque o habitat natural dele é a minha necessaire ♥

Que eu tenho a pele do rosto muito oleosa, é um fato na vida. E, por consequência, eu sempre tive pânico de produtos com textura cremosa, por achar (sim, é coisa da minha cabeça) que isso só pioraria a situação – e eu tenho um “toc” muito chato: odeio a sensação de ‘ter algo’ na minha pele, seja aquela base que te faz lembrar dela  dia todo no seu rosto, o protetor ou mesmo um iluminador.

Como ele vem em um pote, um pouco, menor que o de blush da MAC e tem uma textura cremosa (não “peguenta”, mas cremosa mesmo) eu já disse pra mim mesma: “Mim mesma, isso vai dar merda!”. Mas pessoa de bom senso que não sou, decidi arriscar. E olha, foi um dos melhores achados da minha vida!

Cream Colour Base Pearl

Não sei se consigo descrever com justiça a textura dele, ele não é um cremoso comum. É quase como um cremoso-meio-gel, quando você aplica a cremosidade some e desaparece, dando lugar ao brilho. Ele fica tão seco quanto um pó, mas com a vantagem de (dentro do possível, afinal tem partículas de brilho – e vamos combinar que ninguém aqui é vampiro do Crepúsculo pra brilhar naturalmente no sol odeio essa de vampiro brilhar, acho tosco #prontofalei) ficar mais natural, ele dá um viço LINDO pra pele. Ele tem um fundo e brilho mais puxado pro dourado, o que faz dele ainda mais universal funcionando em diversos tons de pele. Já testei ele em morenas e com um certo cuidado pra não esbranquiçar demais, e ele funciona SIM.

Eu achei que na montagem, como reduz o tamanho, não dá pra ver direito como fica na pele. Então preferi repetir a foto!  Na esquerda ele está mais espalhadinho e na direita ele está mais concentrado.

Eu achei que na montagem, como reduz o tamanho, não dá pra ver direito como fica na pele. Então preferi repetir a foto!
No risco da esquerda ele está mais espalhadinho e no da direita ele está mais concentrado.

O que eu mais amo nele, e me faz carregá-lo na necessaire, é a versatilidade do produtos. Você pode usar ele em quase tudo! Como iluminador nas têmporas, (em pouca quantidade) na região abaixo dos olhos, no nariz, no meio da testa (cuidado pra não parecer oleosidade ao invés de viço), no queixo, no “V” dos lábios superiores para dar volume, iluminando o cantinho (canal lacrimal) dos olhos, como base de sombra, iluminador abaixo dar sobrancelhas, etc-etc-etc. Acho que com ele é possível ir tão longe quanto sua imaginação permitir. E com ele na bolsa, acabo substituindo alguns outros produtos e ganhando espaço.

Cream Colour Base Pearl

Nessa foto, depois da maquiagem completa, eu apliquei ele no famoso “C” ao redor dos olhos (têmporas e topo das maçãs do rosto) – na foto com o flash dá pra ver bem onde as partículas de brilho estão. Mas sem o flash, como podem ver, fica super natural e só te deixar com um ar de sou linda assim. E eu amo esse aspecto ❤
Para aplicar eu passo, no conteúdo da embalagem, os dedos médio e indicador de uma das mãos, normalmente a direita rs , espalho nos outros dedos médio e indicador, com movimentos circulares (pra espalhar e aquecer levemente, que isso ajuda para amolecer – JAMAIS DEIXAR DENTRO DO CARRO NO SOL, é pedir pra derreter e melecar tudo O.O) e aplico com leves batidinhas na região do “C” .

Mas como nem só de rosas a vida é feita, vem a única coisa ruim que eu vejo com relação a ele: o preço. Ele custa R$ 89,00 dinheiros. É um investimento porque o meu eu uso constantemente há um ano e nem está na metade (deve dar pra ter uma ideia na foto).

Eu o amo e ele me ama. Somo felizes nesse relacionamento, rs. Mas eu entendo que não é todo mundo que pode se dar a esse luxo. Na Beauty Fair a Vult deu um Primer Iluminador com precinho mais amigo, vou testar e dizer se esse pode ser um primo (pobre) do Pearl.

E você, já usou algum iluminador assim? Gostou desse que eu mostrei? Conte-me tudo e não me esconda nada, rs.

.

.

.

Caso não tenha visto, estreamos o canal do YouTube do Blog, vem conhecer e  se inscrever:

http://www.youtube.com/karololiveiravideos

F&C - Karol Oliveira

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

3 thoughts on “{Testei: Cream Colour Base – Pearl da MAC}

Deixe uma Resposta

