{Testei: Defrizante Liso Raizes da Garnier Fructis}

defrizante liso raiz

Eu fazia progressiva, mas faz mais de 8 meses que não faço química no cabelo (além da coloração, né?! rs). Não que eu gostei dos fios meeeeeeeeega lisos, mas como meu cabelo é muito MUITO fino e sem uma forma lá muito definida, me incomoda essa independência e humor próprio dele. Por isso eu tenho o hábito de secá-lo com o secador toda vez que eu lavo. Eu sei que essa não é a forma mais saudável de cuidar dos fios, mas poxa, a vaidade a gente coloca onde?! rs. Por isso o mínimo que podemos fazer é recuperar os danos e tentar proteger como possível.

defrizante liso raiz

Pra proteger do calor e danos do secador é bom sempre fazer uso de um protetor térmico. Pra isso escolhi o defrizante Liso Raizes da Garnier Fructis.

A marca apresenta ele como:

O Defrizante Liso Raizes Fructis Pós Química desenvolvido com o intuito de atender as necessidades das mulheres adeptas de escova progressiva, alisamentos e relaxamentos, combina em sua exclusiva formulação ativos que agem diretamente na estrutura capilar dos fios, controlando a raiz do cabelo natural que nascem após a química. O Defrizante Garnier Fructis Retoque Raiz confere cabelos totalmente uniformes e lisos da raiz as pontas. Ele é compatível com todas as químicas (tioglicolato, guanidina, entre outras) e pode ser utilizado em qualquer cabelo quimicamente tratado.”

A ideia dele é que ele ajude a controlar as raízes que se tornam “fofas” de acordo o cabelo cresce e a raiz natural brota novamente. Ele possui em sua formulação manteiga de cacau e fitoqueratina. A marca diz que isso “prolonga o efeito liso, conferindo ação anti-frizz e antiumidade”.

Ele promete:

– Facilitar a escova e troná-la mais rápida;

– Ação anti-frizz e antiumidade;

– Termoproteção até 230º;

– Prolongar o intervalo entre as químicas.

defrizante liso raiz

O defrizante tem como indicação a aplicação apenas na raiz olha pra minha cara de que fiz isso e proceder com a escova ou prancha chapinha.
Ele tem um cheiro de frutas característico da marca e é um creme MUITO leve, tenho a sensação de que a textura dele lembra muito mais um sérum e do um creme – de tão leve que é. Como meu cabelo é fino, quase tudo pesa no bendito. MAS por incrível que pareça ele não pesou no meu #todascomemora.

Formulação

Formulação

Eu, depois de lavar os cabelos e retirar o excesso de água, apliquei da raiz até as pontas (porque raios vou proteger só a raiz, se eu passo o secador em tudo?! – por mais que a proposta do produto seja “alisar raizes”). Eu senti que ele facilitou e deixou a secagem mais rápida sim! Foi até engraçado reparar nessa diferença de tempo, porque simplesmente o cabelo secou mais rapidinho que o normal, sem escovação e nem nada, só secador e dedinhos. Quanto a facilitar a escovação em si, na prática, não senti muita diferença. A proteção térmica é uma coisa meio cósmica: as pessoas falam que ela existe e você acredita, porque a menos que seja uma (des)proteção muito da sem vergonha você não tem como “medir” isso, então acredito que cumpriu a parte dele. Agora sobre a loooooonga duração e ação atiumidade: eu não senti milagre nenhum, minha vida e a vida-útil-do-meu-cabelo-decente continuaram a mesma, então não critico mas também não elogio esse ponto.

No fim das contas é um produto bem honesto e cumpre praticamente tudo que promete, eu acho que ele vale bastante o investimento caso você não tenha um protetor térmico do coração e queira adquirir um por um precinho camarada, porque você consegue encontra-lo por aí na faixa de 9 Dilmas.

Já usou esse defrizante? Gostou? Me conta =)

.

.

.

F&C - Karol Oliveira

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

6 thoughts on “{Testei: Defrizante Liso Raizes da Garnier Fructis}

    • Desculpe a demora pra responder Lorena.

      Eu estava sem química (de alisamento) já fazia um bom tempo quando usei e foi super tranquilo. Ele não tem contra indicação nesse aspecto.

      Um beijo e obrigada pela visita!

  1. Bom dia a Todos usei o Defrizante meu cabelo ficou muito macio, suavizou as ondas e aquele cheirinho gostoso caracteristico dos produtos Garnier.

Deixe uma Resposta

