{Em cartaz: Invocação do mal}

the conjuring

Lambuze seus dedos na manteiga da pipoca e limpe na cadeira da frente, pois hoje é dia de cinema!

A empolgação tomou conta de mim e cá estou eu escrevendo mais um texto para o deleite dessa mulherada compulsiva. E hoje farei uma indicação de um filme que está nos cinemas (Estreou dia 13). Sim, você pode assisti-lo sem ter que procurar em prateleiras de locadoras empoeiradas ou na locadora da pirataria online.

E o filme indicado é Invocação do Mal (The Conjuring) de James Wan.

Sim, gatas,  trata-se de um filminho de terror. TERROR! Sei que existe uma relação de amor e ódio do público feminino com filmes horripilantes, mas se você for do time das que têm culhões (no sentido figurado, lógico. Mas se tiver de verdade, nada contra!) vai curtir muito esse aqui.

Nota mental: Sempre que eu falo de filmes de terror me vem na cabeça o vídeo do “Ai que susto!” (Digita isso no YouTube e veja o primeiro vídeo que aparecer. XD)

James Wan é nada mais, nada menos que o diretor do primeiro filme da Saga Jogos Mortais. Filmão, né? Mas o que mais me deixou tranqüilo é que ele foi o diretor apenas do primeiro filme (que é uma obra de arte) e não participou da triste decadência de suas continuações. Então, pode-se dizer que ele tem credibilidade no assunto.

O filme é baseado em fatos reais, mas é lógico que nem tudo aquilo que você verá na telona realmente aconteceu. Mas que dá um frio na barriga só de saber disso… ah dá! Ele se passa nos anos 70 e é sobre um casal com 5 filhas (é, eles não tinham TV) que se muda para uma casa de campo bem antiga, levemente macabra, e há algum tempo abandonada. Aí você pensa: “Casa antiga, abandonada e MEIA DÚZIA de mulheres?! É praticamente um banquete pra Satanás!”

IMG_8649.dng

Previsivelmente, eles começam a ser assombrados por uma presença obscura e procuram ajuda com um casal de investigadores paranormais (ainda acho que deveriam ter chamado os Caça Fantasmas) Ed e Lorraine Warren.

Foto 2

Clichê lendo assim né? Mesmo sendo um plot meio batido e não entregando nada que já não tenha sido visto antes, esse filme realmente faz valer o preço do ingresso. Cenas muito bem dirigidas, clima de angústia e realismo dão ao filme um ar perturbador muito interessante.

IMG_7586.dng

Não vá ao cinema esperando um filme de sustinhos previsíveis ou pessoas possuídas pelo ritmo Ragatanga. Vá esperando um filme tenso, sombrio, em que você realmente se preocupará com o bem estar daquela família (e com a sua volta pra casa).

Foto 1

Não é uma obra prima do terror, mas em meio a tantos fiascos do gênero nos últimos anos, esse filme ganha destaque por realmente entregar aquilo que propõe.

E nota: Você nunca mais vai olhar para as suas bonecas do mesmo jeito.

IMG_6285.dng

Portanto CORRA, chame seu bofe e o obrigue a te levar pra ver esse filme. É garantia de sucesso! Se não tiver bofe… me liga, sua linda! 😉

Só pra dar mais vontade:

.

.

.

F&C - Caio Botter

Você pode seguir o Feminina & Compulsiva também nas redes sociais:
♥   Facebook   ♥   Instagram   ♥   Pinterest   ♥   YouTube   ♥   Twitter   ♥

Anúncios

One thought on “{Em cartaz: Invocação do mal}

  1. Parece promissor para quem gosta do gênero. Eu faço parte das que n tem o dito par necessário, pelo que passo bem ao lado dos filmes de terror – excepção ao Evil Dead que vi depois de muita conversa do namorado 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s